SINOPSE - UNIDOS DO PERUCHE 2012

VAMOS FUGIR DO JUIZO FINAL
AINDA HÁ TEMPO
VAMOS TER JUIZO AFINAL

É a terra em grande agonia.
De um lado desperdício de comida,
Do outro desperdício de água,
E o mundo em suas chagas em agonia.
Humanidade selvagem,
Só se trabalha para ter,
Sem medir as conseqüências,
Do que pode acontecer,
Maltrata a terra sem dó sem ética,
Em função do poder...
Como podemos entender,
De um lado avanço da tecnologia,
 De outro, miséria e insegurança,


ARGUMENTO DO ENREDO

A idéia deste enredo surge a partir de suposições e profecias a respeito do final do mundo no ano de 2012. Estudos apontam que calendários de diversas civilizações antigas balizam o ano de 2012 como ponto final de nossa humanidade. Várias correntes místicas e esotéricas também partilham do mesmo ideário. Tal assunto rendeu inclusive um filme onde o enredo foi baseado neste tema.
Fato é que verdade, ou mentira, de cunho verídico ou apenas vislumbrações apocalípticas ou místicas; fundamentadas ou não, o nosso planeta passa por um momento de grandes mazelas e problemáticas que a cada dia parecem mas difícil de serem resolvidas.
Multiplicaram as guerras, a peste se espalhou implacável. A mortandade tornou-se cada dia mais vulgar diante da crescente violência, seja urbana, seja pelas guerras ou epidemias.
A cada dia mais o mundo se depara com o caos moral e espiritual. A fome assolou a humanidade sem nenhuma piedade.
O desrespeito ambiental tornou-se uma constante, em contrapartida a natureza ferida como resposta devasta cidades inteiras. São enchentes, terremotos, tsunamis, furacões e vulcões.
Diante de nossos olhos uma tela persiste: o espetáculo nada bom. Fome, miséria, a poluição, o crescimento das doenças transmissíveis, o uso indiscriminado de agrotóxicos, a destruição das florestas, opressão as minorias raciais e sexuais.
Tais acontecimentos, por muita das vezes nos leva a acreditar que o final realmente está muito próximo.
Tais problemáticas seriam o prenuncio do “JUIZO FINAL”.
Se não... O que nos resta fazer... Daí surge as indagações.
Como superar a fome que assola o mundo?
Como superar e recuperar a natureza e o “buraco da camada de ozônio”?
E o “aquecimento global”? E a “água limpa e de qualidade”?
Como lidar com excesso de lixo e de detritos radioativos? Como alcançar a “paz na humanidade e entre os povos? Fato é que o mundo esta doente como um paciente terminal em um leito do CTI.
Restabelecer e recriar o equilíbrio requer novas atitudes. Novas ações e iniciativas, para isto a formação do ser humano não se deve limitar apenas em questões técnicas ou cientificas. Os grandes problemas do planeta clamam por um ser mais reflexivo, consciente, solidário ao próximo e a natureza.
Preocupada com essas questões, a Escola de Samba Unidos do Peruche irá apresentar através do desenvolvimento desde enredo alertas que podem contribuir para a melhoria da humanidade.
No desenvolvimento deste enredo o mundo estará em um hospital, passando de enfermaria em enfermaria ate a sua cura.
Acreditando: AINDA A TEMPO DE RECRIAR A CRIAÇÃO.







1º SETOR – ENFERMARIA 01
DEUS CRIOU O MUNDO E O HOMEM DESTRUIU
O MUNDO NO CTI
A HUMANANIDADE PEDE SOCORRO

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por meio dele" (João 1:1-3).

Tudo Foi criado pela expressão de Deus, pela Palavra de Deus, Pelo Verbo de Deus, Céus, terra, água, árvores, animais, homem, etc. "Tudo foi criado por Ele e para Ele". 
Deus criou o mundo fiel a sua imagem e perfeição. Tudo em seu equilíbrio, tudo harmonizado. Mas a ganância a usura do homem diante desse cenário celestial, apresentou-se sem dó nem piedade, trazendo o desequilíbrio social, o flagelo, a fome, as guerras e a insegurança, e o Éden Terrestre tornou-se um inferno onde a dor a lamuria e as chagas proporcionada pela maldade e cobiça do homem levaram a terra exausta e devastada a parar no CTI. É o homem desafiando os desígnios da bondade de Deus e da natureza, parece querer confirmar as profecias apocalípticas. Diante deste cenário: “A Humanidade pede Socorro”.








2º SETOR – ENFERMARIA 02
LEITOS DE CONVALESCENTES
AS GRANDES ENFERMIDADES DO MUNDO DOENÇAS CRONICAS 
MÃE TERRA EM DESESPERO
Contaminado pela maldade, falta de respeito e ganância; doente o mundo sofre de várias doenças e convalesce...
O meio ambiente não encontra ar para respirar e oxigenar, seus mares, os rios e as florestas. É incrível, que a produção alimentar mundial daria para matar a fome de todos, num entanto a má divisão coloca países inteiros diante do flagelo da miséria e da fome.
Que o diga o continente africano...
Ocasionadas pela falta de saneamento, higiene e pelo desequilíbrio biológico do planeta novas doenças transmissíveis e pestes surgem a cada dia dizimando multidões a fio. Doenças contagiosas e transmissíveis, outrora controladas reaparecem como bocas de lobos famintos a se alimentar da carne humana.
Como se não bastasse falta amor nos corações, falta respeito ao próximo. A intolerância preenche o vazio provocado pela solidão e egoísmo, fabricando seres humanos neuróticos e psicóticos. Causando guerras religiosas, desavenças sociais e raciais e desrespeitos ante as minorias.
Os viventes da “Mãe Terra” convalescem dessas doenças que parecem crônicas. Em desespero o nosso planeta diante de um “LEITO DE CONVASLESCENCIA” pede SOCORRO, o mundo quer se curar, não quer morrer.







3º SETOR – ENFERMARIA 03
LABORATÓRIO DE CURA
INICIATIVAS, SUPERAÇÕES E REINVENÇÕES
Não sejamos tão pessimistas, porque ainda há tempo. Em meio ao caos ainda existe esperança. Muitas das vezes quase sucumbimos diante das mazelas da existência. Acreditar é preciso. Superar e reinventar um novo mundo são iniciativas de urgência. E são muitas as iniciativas que vem sendo feitas em prol da cura desse mundo tão molestado e doente. Algumas de caráter individual, e muitas ações coletivas advindas de ONGS, ASSOCIAÇÕES e MOVIMENTOS SÓCIO-POLITICO os mais variados. Mas na verdade precisamos nos unir cada vez mais e programar ações e iniciativas que faça o planeta voltar a respirar e poder alimentar seus filhos com dignidade. A luta tem que ser constante, hoje todos nós somos filho do medo... Por esse ou aquele motivo... No entanto o alento e conforto advêm das possibilidades e iniciativas da construção de um novo mundo. Vamos fazer lata virar prata. O lixo virar ouro. Vamos defender o povo abandonado nas ruas. Vamos dar empregos aos desocupados. Vamos cobrir de saúde os doentes. Que as descobertas cientificas cada vez possa beneficiar o mundo e seus viventes. Num grito de alerta em nome das classes oprimidas vamos denunciar os mais diversos preconceitos. Vamos cultivar o verde, cuidar dos oceanos, dos rios e fazer a vida florescer. Com mais amor no coração vamos lutar contras as guerras e a violência. E desta forma colocar o mundo no “LABORATÓRIO DE CURA”, ainda há tempo.







4º SETOR – ENFERMARIA 04
O PURGATÓRIO - ENTRE O CÉU E O INFERNO A ÚLTIMA CHANCE
A LUZ NO FIM DO TUNEL - O MUNDO IDEAL

Consciente da necessidade de cura o mundo é um paciente em observação. Nesta enfermaria já podemos vislumbrar, e resgatar a dignidade e ressaltar a redenção. E como se o clamor e os pedidos de socorro tivessem sido ouvidos, e algumas feridas já começassem a ser curadas.
É a luz no fim do túnel, onde apresentaremos o mundo ideal. Nos noticiários só noticias boas. Cavaleiros da esperança unidos de todas as nações surgem para um mundo recriado anunciar. E toda humanidade vai se encantar. Dos jardins da esperança a vida vai brotar. O verde da natureza, as flores, os mares e os rios o mundo vão voltar a ornar.
Soldados camuflados de branco e azul engalanados da paz a humanidade vão abençoar.
Vamos oferecer um banquete a todos. Das baixelas de prata o amor vai transbordar. E toda humanidade vai se encantar. Como exemplo o povo japonês mais uma catástrofe acaba de superar.
Nesse dia de Folia é a PERUCHE, quem faz a profecia. Vamos semear só amor, fraternidade e humanidade para colher felicidades.
Aqui é o planeta carnaval. A alegria é geral! Aqui o povo terá voz para reclamar. Doses fartas de fraternidade vão imperar. Vamos sair da falência social, moral e espiritual. Vamos brindar. Aqui todos são iguais...
Um novo mundo é possível. E Felizes vamos sambar, brincar e festejar. É o momento de acreditar!





VAMOS FUGIR DO JUIZO FINAL
AINDA HÁ TEMPO
VAMOS TER JUIZO AFINAL

ESCOLHA AQUI O SEU ASSUNTO PREFERIDO

A TURMA DO SABERÉ ABÍLIO CORREIA DE SOUZA ACADÊMICOS DA ROCINHA ACADÊMICOS DO CUBANGO ACADÊMICOS DO TATUAPÉ ACADÊMICOS DO TUCURUVI AGUIA DE OURO ALEGRIA DA ZONA SUL ANÁLISES DO CARNAVAL ANDARAÍ ARLINDO RODRIGUES ARTISTAS AS TRÊS IRMÃS BASTIDORES BEIJA-FLOR BELO XIS BOA VISTA CAMISA VERDE E BRANCO CAPRICHOSOS DE PILARES CARNAVAL 2011 CARNAVAL 2012 CARNAVAL 2013 CARNAVAL 2014 CARNAVAL 2015 CARNAVAL DE FLORIANÓPOLIS CARNAVAL DE MACEIÓ CARNAVAL DE PERNAMBUCO CARNAVAL DE PORTO ALEGRE CARNAVAL DE SÃO PAULO CARNAVAL DE VITÓRIA CARNAVAL DO RECIFE CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO CARNAVAL VIRTUAL CARNAVALESCOS CD OFICIAL CLÁUDIO RUSSO CLÁUDIO SOUZA COLETÂNEA COMPOSITORES DOWNLOAD DRAGÕES DA REAL EM CIMA DA HORA EMÍLIA CUNHA ENQUETES ENREDOS ENSAIOS ENSAIOS TÉCNICOS ESQUENTAS ESTÁCIO DE SÁ ESTRELA DO TERCEIRO MILÊNIO EUGÊNIO LEAL FÁBIO FABATO GALERIA DE IMAGENS GAVIÕES DA FIEL GIGANTE DO SAMBA GLOBELEZA GRANDE RIO GRUPO DE ACESSO B RJ GRUPO DE ACESSO RJ GRUPO DE ACESSO SP GRUPO ESPECIAL RJ GRUPO ESPECIAL SP HISTÓRIAS DO CARNAVAL IMPERADOR DO IPIRANGA IMPERATRIZ DO FORTE IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE IMPÉRIO DA TIJUCA IMPÉRIO DE CASA VERDE IMPÉRIO SERRANO INGRESSOS INOCENTES DE BELFORD ROXO INTÉRPRETES IVETE SANGALO JAIME CEZÁRIO JAIME SANTIAGO JAMELÃO JOÃOZINHO 30 JURADOS KOKINHO LEANDRO DE ITAQUERA LEANDRO MARQUES LETRAS DOS SAMBAS LÍCIA LACERDA LIESA LIVROS DE CARNAVAL LOGOMARCAS LUIZA MANCHA VERDE MANGUEIRA MARQUINHOS DE PILARES MOCIDADE ALEGRE MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL MOCIDADE UNIDA DA GLÓRIA MORRO DA CASA VERDE MUSAS NENÊ DE VILA MATILDE ORDEM DOS DESFILES PARAÍSO DO TUIUTI PASSISTAS PAULO BARROS PEGA NO SAMBA PÉROLA NEGRA POLÊMICAS PORTELA PORTO DA PEDRA PRETO VELHO QUADRAS RANKING RELIGIOSIDADE RENASCER DE JACAREPAGUÁ RESULTADOS REVISTA ABRE-ALAS REVISTA CANTE COM A GENTE REVISTA CARNAVAL REVISTA ENSAIO GERAL ROBERTO VILARONGA ROSA MAGALHÃES ROSAS DE OURO ROTEIRO DOS DESFILES SALGUEIRO SAMBA CAMPEÃO SAMBA CONCORRENTE DE PERNAMBUCO SAMBA DO DIA SAMBAS 2012 SAMBAS 2013 SAMBAS 2014 SAMBAS CONCORRENTES SAMBAS DA SEMANA SANTA CRUZ SÃO CLEMENTE SÃO TORQUATO SASP SERENO DO CAMPO GRANDE SÉRIE ESPECIAL DE CARNAVAL EXTRA SINOPSES SOLUCIONÁTICA DO SAMBA THIAGO VERGETE TINGA TOM MAIOR TRADIÇÃO TRANSMISSÃO TUPY DE BRÁS DE PINA UNIÃO DA ILHA UNIÃO DE JACAREPAGUÁ UNIÃO DO PARQUE CURICICA UNIDOS DA PIEDADE UNIDOS DA PONTE UNIDOS DA TIJUCA UNIDOS DE BARREIROS UNIDOS DE JUCUTUQUARA UNIDOS DE LUCAS UNIDOS DE PADRE MIGUEL UNIDOS DE SANTA TEREZA UNIDOS DE SÃO CARLOS UNIDOS DE SÃO LUCAS UNIDOS DE VILA MARIA UNIDOS DO JACAREZINHO UNIDOS DO PERUCHE VAI-VAI VÍDEOS VILA ISABEL VINHETAS VIRADOURO VITÓRIA-ES X-9 PAULISTANA