Bateria é o destaque do ensaio da Tucuruvi
Redação SRZD | Carnaval/SP | 24/01/2012 14h37
Atual vice-campeã do carnaval paulistano, a Acadêmicos do Tucuruvi fez o seu primeiro ensaio técnico geral no Anhembi a noite de domingo, 22 de janeiro.
Minutos antes do início da apresentação da agremiação, o presidente Jamil, conversou com a reportagem do SRZD-Carnaval/SP.
O comandante a escola da Cantareira revelou que o desfile terá um custo de 2 milhões de reais além de afirmar que a comunidade está bastante motivada para buscar o inédito campeonato.
Para conquistar o título, o presidente aposta na força do samba-enredo.
"A opção pela junção de dois sambas foi uma escolha minha. Na época ninguém confiou e eu assumi a responsabilidade. O resultado esta aí, o samba é considerado pela crítica como um dos melhores do ano."
Questionado sobre os valores de investimentos dos Carnavais de escolas co-irmãs, Jamil deu uma declaração interessante.
"Se eu tivesse tanto dinheiro como estão divulgando por aí, seria campeão todo ano".
Em 2012, a Tucuruvi apresentará o enredo "O esplendor da África no reinado da folia". É a primeira vez que a escola levará para a passarela do samba um tema afro.
A idéia do carnavalesco Wagner Santos ao fazer essa homenagem aos povos primitivos africanos é mostrar uma África que se desenvolveu e brilhou sob os reflexos do sol, reluzindo nos seus diamantes e no ouro abundante de suas terras.
Wagner, que chegou a escola em 2010, acredita que o grande trunfo será o conjunto. O carnavalesco veio à frente da escola, mas, sem deixar de conversar com a equipe do SRZD-Carnaval/SP.
"Esse enredo será diferente de tudo que já vimos sobre África no Carnaval. Faremos um tributo, uma linda homenagem ao continente Africano. Fomos vice-campeões ano passado pela nossa competência e agora vamos brigar pelo título".
A grande novidade da Tucuruvi está no carro de som. Filho de Ney Vianna, consagrado cantor carioca, Igor Vianna fez sua estréia no sambódromo.
Apesar de embalar a comunidade, Igor não se mostrou satisfeito com os técnicos responsáveis pela captação de áudio do carro de som. Durante boa parte do ensaio, o intérprete pediu ajustes e acertos na equalização.
Confira o vídeo do ensaio
Destaque para a bateria
O grande destaque do ensaio foi sem dúvidas o coração da escola. Os ritmistas comandados pelo experiente mestre Adamastor, realizaram uma bela apresentação, com direito a bossas perfeitas e um andamento correto.
A frente da batucada, destaque para a presença das carismáticas, Valéria de Paula, rainha e da musa Renée Oliveira.
Quem também marcou presença foi madrinha Caroline Bittencourt. Demonstrando estar bastante contente na escola da zona norte, a modelo não se acanhou com a chuva e caiu no samba.
Após a entrada da bateria no recuo, a escola acelerou o andamento de sua apresentação, o que provocou um descompasso na evolução e na harmonia, falhas que poderão serão corrigidas nos próximos ensaios.
A Tucuruvi fará mais dois ensaios técnicos, no dia 29 de Janeiro às 20h e no dia 5 de Fevereiro às 19h.
Confira algumas imagens do ensaio