Redação SRZD | Carnaval/SP | 09/01/2012 22h45
Um incêndio de origem desconhecida atingiu o barracão da escola de samba do Grupo Especial Paulistano, Mocidade Alegre, na tarde desta segunda-feira, 9 de janeiro, na região oeste da cidade. O fogo foi controlado, às 17h30, mas até o começo da noite ainda havia muita fumaça no local. O viaduto Pompéia onde fica o barracão foi imediatamente interditado.
O incêndio começou às 14h15. No horário, havia 50 pessoas trabalhando no interior do barracão da escola. No entanto, todos conseguiram sair a tempo e ninguém se feriu. O Corpo de Bombeiros encaminhou cinco viaturas e 80 homens da Corporação para o local.
A presidente da escola, Solange Cruz Bichara Rezende, chegou cedo para acompanhar o trabalho dos bombeiros. Abalada, não quis comentar o ocorrido com a imprensa. Limitou-se a dizer que ficaria até o final para poder avaliar o quanto foi perdido.
Porta-bandeira há 12 anos da escola, Adriana Gomes, contou ao SRZD-Carnaval/SPque na hora em que soube do incêndio, estava em seu escritório, no bairro do Limão.
"Na hora eu quase me joguei da janela. Mesmo sem saber ao certo o que estava acontecendo, minha vontade era correr para lá. Nesta hora perdemos a noção de tudo. Foi uma sensação muito ruim", afirmou.
Apesar do acontecido, o Carnaval 2012 da agremiação não foi atingido. Em nota, a vermelho e branca informou que o incêndio atingiu apenas esculturas dos Carnavais passados. O fogo não prejudicou as cinco alegorias que a escola levará para o Sambódromo do Anhembi.
No sábado de Carnaval, a Mocidade Alegre defenderá o enredo "Ojuobá - No Céu, os Olhos do Rei... Na Terra, a Morada dos Milagres... No Coração, Um Obá", de autoria dos carnavalescos Sidnei França e Márcio Gonçalves.
O desfile acontecerá dia 18 de fevereiro. A escola é dententora de sete títulos do grupo de elite da folia paulistana.
Leia mais: