'TV Cultura' fará a transmissão do desfile do grupo de acesso 2012
Redação SRZD | Carnaval/SP | 19/01/2012 17h21
Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira, 17 de janeiro, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, Paulo Sérgio Ferreira, anunciou que a 'TV Cultura' fará a transmissão do desfile das agremiações do grupo de acesso de 2012.
"O SBT fará a transmissão do desfile das campeãs e a TV Cultura mostrará na íntegra a apresentação das escolas do grupo de acesso, em desfile que será realizado no domingo, dia 19 de fevereiro."
Em evento que reuniu dirigentes do samba paulistano, Corte do Carnaval de 2012, convidados, e musa das escolas no Hocca Bar, no Mercado Municipal Paulistano, o comandante também anunciou algumas novidades para a folia deste ano.
Serginho afirmou que existe a possibilidade da diminuição do número de avaliadores na comissão julgadora deste Carnaval, passando de cinco para três jurados por quesito e que, neste caso, apenas a menor nota será descartada.
Vale lembrar, que conforme foi noticiado anteriormente aqui no SRZD-Carnaval/SP, o Carnaval de 2012 contará com uma grande mudança na forma de aplicação das notas. O fracionamento de cada nota será decimal como 9,9 ou 9,8, a exemplo do que já acontece no Rio de Janeiro,
Para Serginho, disputa será emocionante e acirrada. Clique aqui para ler mais.
Sobre o projeto pioneiro em parceria com o Instituto do Carnaval, para capacitar e formar julgadores para os desfiles, a Liga informou que cerca de 40% do quadro dos julgadores também está sendo colocado em prática a partir do resultado do Concurso Público de Seleção de julgadores iniciado no segundo semestre de 2011.
Outro projeto anunciado é a proposta de apenas uma escola do grupo de acesso ser rebaixada para o Grupo 1 da Uesp e com isso, apenas uma entidade subir para a divisão de elite do samba paulistano.
Todas essas mudanças serão votadas entre os dirigentes das escolas na próxima segunda-feira, dia 23 de janeiro.
Luiz Sales, diretor de Ações Estratégicas e Comunicação da SPTuris, representou o prefeito Gilberto Kassab e falou sobre o projeto "Fábrica do Samba".
Sales afirmou que as obras já foram iniciadas, no entanto, a continuidade depende de algumas liberações burocráticas, como licenças ambientais e da possível existência de ‘sítio arqueológico’ no terreno. A expectativa é que o complexo com 14 barracões do grupo especial fique pronto no final de 2013.
Além da confraternização envolvendo imprensa e sambistas, o evento contou com um show da Vai Vai, atual campeã do Carnaval de São Paulo
Confira algumas imagens do encontro
Crédito das fotos: Divulgação/Liga-SP