Ramiro Costa e Geissa Evaristo | Carnavalesco | 19/10/2010 03h08
Na madrugada desta terça-feira, a Imperatriz Leopoldinense anunciou o seu hino oficial para o carnaval de 2011 e deu a vitória para uma parceria que tem "DNA verde e branco". A escola de Ramos escolheu a obra dos compositores Flavinho, Me leva, Gil Branco, Tião Pinheiro e Drummond durante sua final realizada no Olaria Atlético Clube enquanto as obras em sua quadra no bairro de Ramos não ficam prontas. Ausente ano passado, a sempre elegante rainha de bateria Luiza Brunet compareceu e ficou até o anúncio do samba campeão, vencido mais uma vez pelos compositores Me Leva, Flavinho e Gil Branco. Os três estavam na famosa parceria do "Mar de fiéis" ano passado em 2010.
- Esse é o terceiro ano que ganho samba aqui na Imperatriz e o segundo consecutivo. Meu coração está disparado e o que mais quero nesse momento é abraçar a minha mãe. O enredo é bem difícil, mas tentamos "quebrá-lo" na letra escrita de uma forma diferente, leve, alegre, mexendo no coração dos leopoldinenes e no ritmo da melodia da Imperatriz. Pra mim, ganhamos o samba também pelo conjunto da obra, mas principalmente pelo refrão de baixo que fala do DNA verde e branco - disse Me Leva aoSRZD-Carnavalesco.
Os campeões ganharam uma força no palco e não foi da super voz de Nêgo, que defendeu o samba com maestria. O famoso compositor Guga, que até ano passado assinava com Me Leva, subiu ao palco para torcer pela obra que seria minutos depois o novo hino da Imperatriz para 2011. O samba conseguiu passar muito bem na quadra e contou não só com a tradicional torcida como também por parte de segmentos da escola e alguns ritmistas da bateria de Mestre Marcone.
As demais parcerias fizeram apresentações corretas, mas que não conseguiram levar o coração leopoldinense ao delírio como o samba vencedor. Zé Katimba mais uma vez perdeu uma final, mas afirmar que ele saiu como derrotado é um pouco exagerado. O compositor de 77 anos que mostrou uma vitalidade estupenda no palco durante sua apresentação deu uma lição de moral em muitos jovens compositores, que precisam aprender uma das mais importantes lições da vida, saber perder. Zé saiu da quadra com um sorriso um pouco amarelo, mas não deixou de falar com algumas pessoas e foi para casa sabendo que cumpriu seu papel como compositor da Imperatriz.
Aplausos para ele e para a escola, que tem premiado nos últimos anos o melhor samba na final e dessa forma ajuda a incentivar a ala dos compositores da Imperatriz a ser uma das melhores do carnaval atual. O diretor de carnaval Wagner Araújo disse aoSRZD-Carnavalesco que a safra era "fraca", mas o samba campeão é "muito bom". Antes do anúncio, ele agradeceu ao público que compareceu à final, no Olaria Atlético Clube. A escola está negociando realizar os seus ensaios lá até dezembro, quando deve retornar a sua quadra em Ramos.
- A previsão de inauguração é para o mês de dezembro. Estamos confeccionando os protótipos e vamos mostrá-los numa festa aberta ao público. Não tem porque esconder nada do nosso Carnaval. Todo ano mostramos para a comunidade e faremos isso novamente - disse Wagner.
Luiza Brunet acompanhou toda a disputa da final este ano. Em 2010, por conta do temporal que castigou a cidade no dia da escolha de samba da Imperatriz, ela não conseguiu chegar a tempo. Aos 48 anos, 26 deles dedicados ao samba, Luiza reinará mais uma vez à frente da bateria Swing da Leopoldina de Mestre Marcone
- Pra mim a verdadeira rainha é aquela que frequenta a quadra e se identifica com a comunidade da escola, assim como a Viviane Araújo e ser comparada com ela, pra mim é uma honra. Ainda não começei os preparativos rumo ao Carnaval 2011, mas dentro dos próximos dias começará o ritual. A Imperatriz é minha escola de coração, amo o Carnaval e quero permanecer nele por muitos anos.
- Pra mim a verdadeira rainha é aquela que frequenta a quadra e se identifica com a comunidade da escola, assim como a Viviane Araújo e ser comparada com ela, pra mim é uma honra. Ainda não começei os preparativos rumo ao Carnaval 2011, mas dentro dos próximos dias começará o ritual. A Imperatriz é minha escola de coração, amo o Carnaval e quero permanecer nele por muitos anos.