G.R.C. Escola de Samba Leandro de Itaquera
Presidente: Leandro Alves Martins
Autor do Enredo: Emerson NunesCriação e Desenvolvimento: Carnavalesco Orlando Junior
Assessoria de Carnaval: Fabio Flisch, Fran Palazzi, J. Ivo Brasil e Karin Darling
Enredo 2012: "MEIO AMBIENTE".
Um Caminho de Solidariedade e SustentabilidadeDefesa do Enredo:
Preservação do MEIO AMBIENTE!
Este é o objetivo do G.R.C. Escola de Samba Leandro de Itaquera para o carnaval de 2012.
Um carnaval embutido do sentimento de solidariedade humana, de auxílio à natureza.
Desenvolvimento aliado à busca de soluções para que nosso MEIO AMBIENTE não pereça.O SOLO, o AR, a AGUA, a FAUNA, a FLORA, e o Leão Guerreiro vem defender uma Vida Melhor. É Preciso ter consciência!
1º Setor - Agressão ao Planeta.
Comprometida com os ideais de manutenção e resgate da vida, a Leandro de Itaquera, traz em seu enredo a denúncia de caos e de morte em que se encontra nosso meio-ambiente. Uma luta diária, a luta da Preservação contra a Degradação.
Privilegiando o lucro imediato, em busca do progresso tecnológico, dissociado da questão ambiental, confronta-se o homem com a Natureza. A industrialização chega, violentando a vida. Mas é preciso depredar para desenvolver ?!
A humanidade descarrega sobre o SOLO, o AR, a TERRA e as ÁGUAS toda sorte de resíduo, esquecendo-se de que fazemos parte de um todo e de que dependemos integralmente da existência de uma Natureza limpa e sadia para perpetuarmos as espécies.
Somos agentes da poluição, em todas as suas variações. Somos responsáveis pela miséria, pela carência de saneamento e pela urbanização descontrolada. A humanidade doente, mendiga e marginal luta pelos princípios básicos da CIDADANIA, entretanto, o que vemos hoje, em sua maioria, é o caos social, o aumento da criminalidade desmedida.
Nossa sociedade consumista, aliada a GANANCIA do homem, é responsável, de forma acelerada, pela degradação ambiental de nosso planeta e o resultado disso é um mundo que tem se transformado, a olhos vistos, em uma imensa lixeira a céu aberto.
O abandono e a violência do ser humano que explode nas esquinas nos dá a idéia de uma ida paradoxal à própria vida: É a ANTI-VIDA!!! O Caos está criado...
2º Setor - Falência do Sistema.
Poucas são as iniciativas sérias e frutíferas no sentido de amenizar estes impactos. A humanidade não sabe cuidar do seu proprio LIXO, pois acreditamos que a reciclagem é o melhor caminho.
O desequilíbrio interfere na SAÚDE de todos os seres vivos, ameaça à camada de ozônio que protege a Terra da violência dos raios UV, suja a chuva e pode extinguir matas. O AR, a queima de combustíveis inadequados, a fumaça negra dos veículos, das industrias e das queimadas aumenta o efeito estufa, traz MUDANÇAS CLIMÁTICAS, altera o habitat natural e a sobrevivência de todos os seres. Parem com as Queimadas...Podem Parar!É preciso parar e repensar as ações!
É preciso proteger nossas florestas!
É preciso salvar nossas vidas!
É preciso acabar com o Desequilibrio!
3º Setor - O Despertar.
Verde que queremos verde!!
Pedimos licença para a passagem de nossas Baianas, que simbolizam a Vitória Régia, planta tipica da nossa floresta Amazonica, nossos verdes campos... é preciso preserva-los.Temos que despertar para a importancia da preservação da nossa ÁGUA. É Preciso Preservar para amanhã não faltar.
A preservação de nossa Fauna e de nossa Flora se faz urgente! Precisamos de uma terra produtiva, buscar alternativas para melhorar nosso solo. Precisamos de um PLANETA VIVO, não podemos apenas derrubar florestas e plantar cidades.Temos que nos conscientizar e levar esta luta adiante, sejamos os ARAUTOS DA NATUREZA. Vamos parar e pensar na importancia de uma natureza sadia em nossas vidas.
Na busca deste objetivo, a Leandro de Itaquera nomeia sua comunidade como os Fiscais da Natureza. Somos guerreiros, valentes, não desistimos, e neste Carnaval queremos levantar as atenções para que todos possam despertar e lutar por uma natureza sadia.
Os animais em extinção merecem atenção, não podemos deixar que eles desapareçam.Queremos levantar a bandeira da Preocupação Ecológica! Vamos conquistar, progredir, mas vamos, acima de tudo, respeitar a natureza. Qualidade de vida para nossa geração e para as gerações futuras!.
Precisamos evoluir, mas será que o Progresso não pode andar de mãos dadas com a Preservação?
4º Setor - O Sonho de Uma Nova Era.
Chegamos ao fim do nosso desfile com um grande Sonho.
Sonho este de um mundo consciente, saudável, SOLIDÁRIO e SUSTENTÁVEL.
Sonhamos com uma humanidade desperta, com um mundo desperto e que também lutem pela PAZ MUNDIAL. Queremos a união em prol de nosso planeta, em prol de nosso meio ambiente!
Para isso tocamos nossos tambores, ecoamos nosso GRITO DE ALERTA. Está na hora de mudar!Sonhamos com nossa Escola de Samba, expressão maior da cultura popular, cantando a vida, sendo cúmplice da esperança, queremos uma natureza que se fará poesia nas cores revividas, nos seres em equilíbrio, na vida retomada.
Trazemos a magia das linhas e das cores, do som e da festa, acreditando que mágico mesmo... É Ainda Sonhar!!!
Neste carnaval completando seus 30 anos de vida, o Leão Guerreiro da Zona Leste vem para cantar, sambar, emocionar a Passarela do Samba e alertar nossa população da necessidade de uma Grande Virada Sustentável em prol do nosso MEIO AMBIENTE.
Na Leandro de Itaquera, um dos objetivos é praticar responsabilidade socioambiental, quer dizer respeitar a vida, nas suas mais variadas necessidades. E entre elas, A Cultura.
Nossa São Paulo sonha com um Mundo Evoluido, que busca soluções para nossa sobrevivencia.Neste carnaval seremos os Defensores de Uma Virada Sustentável! Sustentabilidade é o Caminho.
Boa Sorte a TODOS os Compositores. Que DEUS ilumine cada um em sua obra e que façam de voces autores de lindas obras para a VERMELHO E BRANCO DE SÃO PAULO!!!
Saudações sambísticas!!! Entrega do Samba Enredo dia 06/08 as 16h
Carnavalesco 2012
Orlando Junior
Assessoria de Carnaval 2012
Fabio Flisch, Fran Palazzi, J. Ivo Brasil e Karin Darling