Bateria da Estácio de Sá é destaque no ensaio
Patricia Raposo | Carnaval | 29/01/2012 00h01
O público presente na Marquês de Sapucaí, na noite deste sábado, 28 de janeiro, teve a oportunidade de assistir uma bela passagem da escola de samba Estácio de Sá. Com 2.500 componentes, segundo informações do diretor de Carnaval, Edvaldo Fonseca, a vermelha e branca do Grupo de Acesso A, que prepara o enredo "Luma de Oliveira: Coração de um país em festa", desenvolvido pelo carnavalesco Marcus Ferreira, realizou seu primeiro e único ensaio técnico, rumo ao Carnaval de 2012.
Após 1 minuto de silêncio em respeito as vítimas do desabamento dos prédios na avenida 13 de maio, na última semana, solicitado pelo intérprete Leandro Santos, o treino iniciou por volta das 21h41 com um pedido de garra e força de Edvaldo. Ele ressaltou o trabalho árduo que a agremiação vem desenvolvendo e disse que todos os torcedores e componentes deveriam cantar com o coração.
"Hoje quem é Estácio vai cantar com garra e com o coração. Esse é o momento de mostrarmos o tamanho da nossa escola e que a Estácio está mais viva do que nunca. Vamos buscar um bom resultado que não será conquistado por sorte, e sim, como fruto de nosso trabalho", afirmou.
A comissão de frente, comandada pelo coreógrafo Júnior Scapin, trouxe apenas dançarinos que contagiaram o público e era muito aplaudida e ovacionada em cada setor que passava. Vestidos com calças brancas e blusas do enredo, os meninos carismáticos faziam coreografias com o auxílio de leques vermelhos.
Confira a comissão de frente:
Logo após o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcinho e Alcione, havia um tripé. As alas foram identificadas através de placas informativas. Marcinho e Alcione se "apresentaram" na primeira cabine de jurados e seguiram embalados pelo forte canto dos componentes.
A bateria Medalha de Ouro, comandada pelo mestre Chuvisco, contou com o prestígio luxuoso dos mestres Casagrande, da Unidos da Tijuca, e Thiago Diogo, da Porto da Pedra, que acompanharam de perto toda a performance dos integrantes. Sintonizados, os ritmistas fizeram bossas do dia do desfile oficial, além de variações como levadas afro e funkeadas. No dia 18 de fevereiro, sábado de Carnaval, a bateria representará o olodum. Por volta das 22h18, a Medalha de Ouro já se posicionava no segundo recuo para dar continuidade a inesquecível apresentação. Durante todo o desfile, eles lançavam no ar confetes e serpentinas e exibiam para o público em total clima de descontração.
A agremiação prestou ainda uma homenagem ao diretor de barracão, Rony, que está machucado e não pode comparecer ao evento. Conduzindo um cartaz com os dizeres"Amigo Rony, a família Estácio de Sá está torcendopela sua plena recuperação. Seja forte, estamos juntos. Segura aí!" componentes da agremiação abriram o desfile. O intérprete, Leandro Santos conduziu todo o ensaio e ficou muito satisfeito com o resultado.
Já o carnavalesco Marcus Ferreira destacou.
"A Estácio pode não entrar como favorita no dia do desfile oficial, mas certamente sairá", garantiu. Ele contou ainda, que, no barracão da escola já existem 3 alegorias completamente concluídas. Os carros estão maiores baseados na nova estrutura do Sambódromo.
Leia mais: