O enredo “Pelas mãos do mensageiro do axé a lição de Odú Obará – A humildade” tem o intuito de apresentar o príncipe Odú Obará que simboliza um dos 16 búzios, do jogo de búzios, como afirma o diretor de carnaval, Paolo Bianchi.
A história deste príncipe do candomblé fará uma mistura entre realidade e fantasia durante os desfiles na avenida. Odú Obará, como conta Paolo, era um dos 16 irmãos príncipes que tinha o objetivo de ensinar para os homens os valores que eles deveriam levar para suas vidas.
A humildade vem da pobreza que Odú Obará apresentava. O diretor da Mancha Verde apontou que todos os irmãos do príncipe tinham vergonha dele.
Toda a simplicidade Obará poderá ser visa nos carros alegóricos da agremiação. Em um deles, haverá 16 abóboras, que simbolizará um presente que o príncipe deu para seus irmãos. Ao invés de presentar com joias e outras regalias, ele escolheu oferecer para os príncipes uma abóbora.
Paolo garante que haverá ainda uma boa surpresa para o carro abre-alas. O samba-enredo da Mancha Verde foi escrito por Armênio Poesia, Chanel e Fredy Vianna.