ENREDO
Marisa Maline – Notas e Justificativas Coerentes! Perfeita Análise, dentro do proposto pelo Regulamento e o que foi apresentado pelas Escolas em seus Desfiles 2014.
Pérsio Gomide Brasil - Notas e Justificativas Coerentes! Perfeita Análise, dentro do proposto pelo Regulamento e o que foi apresentado pelas Escolas em seus Desfiles 2014.
Jhonny Soares – O Jurado se equivoca quanto à soma dos sub-quesitos do Império da Tijuca. A nota final do Jurado foi 9,7 (nove, sete) o que pelo somatório das notas é evidente que o mesmo gostaria de atribuir 4,9 para a concepção do enredo, e 4,8 para a sua realização. Inclusive, vale salientar, que o mesmo atribuiu duas notas que são abaixo do permitido, já que a nota mínima é 4,5 e ele apresentou uma nota 4,4 e a outra 4,3. O que é um descontentamento à luz do regulamento da LIESA. Outro erro do Jhonny Soares é quanto a justificativa da Beija-Flor, em que o Jurado atribui nota 5,0 à realização do Enredo, quando o mesmo discorre sobre a inversão das Alas 27 e 26 no Desfile da Escola, o que denota incoerência quanto a nota atribuída, já que a inversão prejudica o perfeito entendimento e realização do Roteiro (Livro Abre-Alas) que é entregue aos Jurados.
André Luís da Silva Júnior – Discorre perfeitamente quanto ao fraco conteúdo do enredo da Beija-Flor. Mas por outro lado peca por não penalizar a Portela por não apresentar o Tripé "Ídolos do Rádio", já que consta no Regulamento que a ausência de algum elemento constante no Livro Abre-Alas deve ser penalizado, assim como fizeram todos os outros Jurados...
Em resumo: Os Jurados mais coerentes do quesito ENREDO foram Marisa Maline e Pérsio Gomide Brasil, que utilizaram de bom senso e olhar crítico apurado, sem deixar passar quaisquer que sejam os erros mais notáveis durante o Desfile das Agremiações no Carnaval 2014.
O grande pesar deste quesito foi à participação do Jurado Jhonny Soares, que cometeu alguns equívocos, digam-se de passagem, não perdoáveis, até mesmo pela experiência adquirida ao longo de anos julgando os Desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. O que é uma pena... Principalmente quando o Espetáculo exige coerência, imparcialidade, olhar crítico e apurado, e sem sombra de dúvidas HONESTIDADE.
Segue abaixo, a Grade com todas as Notas do Quesito ENREDO:
Thiago Vergete